O homem inteligente faz jus da razão para alcançar suas metas e objetivos. Tira conclusões exatas e precisas como em cálculos matemáticos. É rápido, astuto e aspirante a maioral.
O homem esperto finge para todos, forja suas convicções e acaba se convencendo de que foi bem sucedido. Dedica seu tempo para viver das aparências alheias e passa-se por quem não é. Se perde entre verdades e mentiras.
O homem ousado dispõe de suas facetas para chegar ao lugar que se pretende ir e se desprende dos detalhes irrelevantes da vida. Sua munição trata-se apenas de coragem e atitude nas horas em que as oportunidades aparecem. Um homem ousado é oportunista e não perde uma chance para vencer na vida.
O homem sábio edifica sua casa, fortalece seus laços com a família, consolida seus argumentos, é firme na sua postura e palavra, assume seus erros e se utiliza da humildade como modo de vida.
O homem sábio estabelece e traça seu caminho e o seu destino.
Um homem sábio evolui !
O homem sem caráter mente, destrói, corrompe e polui. Carrega consigo uma sombra escura capaz de afetar todos a sua volta. Ele conquista, usa de seu charme e esperteza para se diluir em meio a sociedade. Suas virtudes, moral, compaixão, não existem.
Elas somem !
Um homem sem caráter não é homem.
Os homens, as mulheres, os humanos, quem somos ?
Como nos identificamos ?
Escolha com cautela e prossiga com cuidado.
A glória e a perdição caminham lado a lado.
Seja sábio.
Busque a evolução !
(Todo resto você já possui)
(Poesia "O Homem" - Data: 02/12/2015 ás 04:18h)