Acho que no fundo so quero contar a minha história sem muitas brechas ou atalhos para complicar os pensamentos. Me remeto ao simples de pensanmento e escrita.
sábado, 19 de outubro de 2024
Cactos & Cacos
quarta-feira, 16 de outubro de 2024
A Pomba - Final - Garota Mistério #6
Muitos se perguntam sobre os nomes que dou aos meus textos sobre serem diferentes ou não terem a ver com o tema mais na minha cabeça tudo se remete a significados e se voce pesqusiar um pouquinho que seja vai entender todos os títulos de uma unica vez. Acho forte dar significado as coisas, lembro-me que pra tudo eu dava um significado ligado a algum item ou coisa do tipo, por exemplo minha parede amarela repleta de quadros aletórios todos tem um significado especifico e esta posicionado num lugar que foi pensado pra ele, um dia posto uma foto por aqui. Sempre fui de namorar, nunca gostei de estar solteiro e mesmo quando estava tinha companhia. Apesar deste termino ter sido o mais recente foi o mais confuso e poderia enumerar dezenas de motivos plausiveis para o fim do relacionamentto mais nenhum deles me convenceria nem tampouco voces. Parando pra pensar todos os textos e poemas são baseados em ex relacionametos. Parece que minha sina é escrever sobre isso.
A pomba foi a primeia trilogia de garotas mistério devido a tamanha intensidade do que se deu o relacionamento, outros são mais sucisntos ou em forma de poesia mais esta hisótria não se cabia nisto.Algo que peço sempre aos leitores é que se tiverem a oportunidade sempre lutem pelo amor de voces ao máximo e façam dar certo custe o que custar só não deixem as coisas passarem e ser tarde demais. No meu caso não preciso nem falar, estou aqui a tres paginas falando bem de um relacionamento que acabou mais com a paz e tranquilidade que tentei fazer tudo ao meu alcance e quando eu falo tudo não é ficar no pé da pessoa enchendo ela o tempo inteiro, é simplesmente reconhecer a falta que a outra pessoa faz e deixar isso claro pra ela, o que claramente eu fiz.
Voltando então para nossa história vamos de mais um dia épico que foi um passeio no parque que rendeu ate um quadro de presente no dia dos pais que logo mais a frente eu conto. Certa ocasião era aniversário de uma menina que minha mae olha, Mirela e fomos comemorar seu aniversário no parque Guanabara. A mesma foi de wandinha por gostar muito da personagem e foram tambem seus pais, minha mae, irmas, e as crianças incluindo filho dela, Mirela, Theo (meu sobrinho) e filho do Jonny pai da Mirela. Por incrível que pareça houve mais mometos de lazer com o filho dela apesar de não mencionar aqui, mais sempre eram roles mais tranquilos como aniversários ou festinhas de familia. Eu sempre me atentei muito quando ela estava nos dias com ele de olhar lugares que dessem pra incluir ele junto pois não faria sentido estar com ela sem incluir seu filho nas coisas. Foi um dia realemente bom onde nos divertimos bastante e mesmo sendo um rolê para as crianças nós adultos aproveitamos tambem sempre que possivel com direito a sesssão de fotos e videos andando no minhocão e na roda gigante onde tentamos ver o por do sol do fim de tarde.
Numa outra ocasião numa festa da familia Santos novamente digo os mais animados teve piscina com direito a nadar a noite e tudo mais, todos bem receptivos e animados e eu em determinado momento me encontrava na beira da piscina fumando um ciagarro de palha com um desconhecido e falando mal das pessoas que a gente não conhecia. Acho que são esses momentos que importam!Apesar dos poucos amigos que eu cheguei a conhecer dela nesta festa ainda foram dois amigos dela junto do cunhado e da irma e o restante eram da familia do pai dela. O que não chega perto do termo festa estranha com gente esquisita se fosse eu a formular a frase seria festa boa com gente doida pois foi realmente outra festa da familia Santos que valeu a pena ser lembrada.
Chegamos tambem a ir a um circo certa vez do Patati Patata com um outro amigo dela e sua filhinha levar as crianças para se divertir. Tirando estas ocasiões era sempre a mesma turma de amigos ou os meus ou os dela. Tinha um casal de amigos com uma criança pequena tambem que dificultava bastante momentos de lazer só para adultos. Houve apenas uma vez que conseguimos sair sem as crianças e foi num bar chamado Bambaré, muito bom por sinal ja havia ido algumas vezes. Acho que finalizei a lista de amigos da parte da namorada que sempre tem isso né ? Os amigos da parte da namorada. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra, é quase um ritual de passagem conhecer os amigos da namorada e com execessao apenas de um grande amigo dela acho que cheguei a conhecer todos, amigo esse que inclusive foi o qual eu me interessei em me tornar motorista de aplicativo na Uber com carro alugado na epoca que por conseqûencia foi quando começaram os problemas mais sérios no relacionamento.
Quando abalada a confiança uma vez num relacioanemto isso sempre vai ecoar seja quando for e devido ao episodio da ex ficante da faculdade evitei mais ainda qualquer tipo de contato por mensagens ou qualquer tipo de rede social mantendo conversas sempre que surgiam apenas sobre assuntos da faculdade o que nao demorou muito a acontecer. Porem tentando sempre manter tudo certo mantive firme todos meus argumentos e respostas quando era me dirigido a palavra, tudo para evitar mais desgaste sobre o assunto no relacionamento. Entrando um pouco no assunto do termino já que estamos chegando ao final.
Um ultimo momento bom que tenho que deixar registrado foi do dia em que fomos a um Pub de rock o que acreditem ou não eu gosto muito. Mesmo não parecendo hoje em dia sao poucos lugares bons com musica boa e este era um deles. Não vou me lembrar do nome mais entre as musicas tocadas pela banda iam desde de barao vermelho a detonautas era realmente muito bom. Nesta ocasião fomos com uma prima dela acompanhado de uma pessoa e logo ao sair fomos comer hamburguer no tão famoso LifeBox na savassi onde nao tivemos a melhor experiencia gastronômica pois a prima dela é chef de cozinha e ao veredito deles não estava satisfatório. Eu como tenho paladar menos refinado comi sem muito o que reclamar já era de madrugada e larica é larica se é que me entendem. Nada de referências a qualquer tipo de sugestão por parte de voces, só estavamos com fome mesmo, nada contra os amantes de fumar um, mais não era este o caso apesar de que o primeiro nome sugerido para o Lucky foi Beck mais ficaria bem estranho explicar na escola do filho dela os nomes como Brisa e Beck.
Não posso deixar de falar tambem da Vó, vou simplesmente chama-la assim que era simplesmente uma pessoa unica e marcou tambem em alguns momemtos seja em almoços em familia ou em festa na sua casa no Padre Eustaquio, detentora de uma das melhores lasanhas que eu ja comi na vida ficando apenas na frente da feita pela minha própria namorada numa ocasião na casa de uns amigos numa travesssa que eu comprei de presente so para tal dia. Eram um casal de amigos que inclusive foram ao meu aniversário e os mesmo que nos levaram para Ouro Preto porém por coisas da vida pararam de se falar até onde eu sei.A Vó sempre foi bem receptiva e essa era a outra parte da familia por parte de mãe dela que não eram tão animados quanto a familia Santos mais tambem sabiam dar uma festa. As únicas em que eu fui teve chopp liberado e ate uma banda musical para todos os gostos e foi uma festa animada e a outra uma festa mais tranquila com uma tia que gostava de dar cerveja pra nós o que é claro não dava pra recusar, mas nao chega aos pés da festa dos Santos com os tios dela e demais primos na algazarra.
Enfim chegamos ao final da história e o que muitos vão se perguntar é: houve traição? Por que terminaram? Qual foi o momemnto exato que algum dos dois percebeu que ja não dava mais e essas respostas não estou aqui para dar a voces! Posso apenas dizer que foi o que tinha ser. Eu tinha problemas pessoais a resolver, ela tinha problemas demais e em algum momento por alguma razão ela decidiu que não dava mais. Hoje deve fazer pouco mais de 2 meses talvez, mas foi um término tranquilo ate entao, conversamos, eu fui atrás uma vez com saudades, ela disse que era melhor cada um seguir sua vida e fim de história.
O que me deixa triste sempre quando acaba algo nao é o final em si de uma relação ou alguma outra coisa mais sim as coisas que elas poderiam ter sido. Houve festas em que eu deveria estar presente como um chá de fralda de se nao me engano de um casal de amigos dela, uma festa de 15 anos da filha de uma prima, uma festa caipira barra juninia de um pessoal da igreja no qual eu incentivei ela a participar e uma viagem que nunca fizemos. Tudo isto ficou nas lembraças dela sem mim. Como eu sempre muito apegado as coisas e pessoas e acostumado com elas na minha vida ate tentei pedir para ver o filho dela uma ultima vez pois eu era bem apegado ao menino, ele gostava de subir na minha moto, inclusive tenho varias fotos e videos andando junto com ele porem acreditem se quiser meu ultimo contato com ela digamos assim e com a familia Santos foi no dia dos pais desse ano.
Foi por pura coicidência ter dado bem nesse dia pois eu estava ja a um tempo preparando uma supresa de 7 meses de namoro que segundo ela eram 6 com lembrancinhas personalizadas com fotos e o quadro do parque que citei acima que foi um dia especial porem antes da data ja haviamaos terminado entao tive que pedir para a grafica alterar todos os presentes e o que seria algo pra nós acabou se tornando algo para o filho dela que ficou pronto justamente no sábado que antecedia ao dia dos pais. Fiz uma caneca pra ele que constava super filho e super tio que era como eles ensinavam as crianças a chamarem outros adultos por respeito e para tambem não embolar a cabeçinha deles ou chamar por nomes errados, fiz dois quadros dele, um com mãe com ele em poses inusitadas e outro com ele sozinho numa festa da familia da escolinha dele, no lugar da cesta que daria de presente de aniversário de namoro cancelei e dei uma moto de brinquendo que pelo que pude entender pegava impulso e andava sozinha, e por nao conseguir vê-lo pessoalmente no dia devido ao dia dos pais e desesncontros acabei por levar ate a casa dela e meio que como despedida deixei com meu ex sogro.
Ela me agradeceu pelos presenstes, nos despedimos e logo depois veio a minha primeira recaída indo atras dela pedindo mais uma chance e ela dizendo que nao daria mais. Eu entendi, engoli seco e segui. Posso dizer que um termino nunca e facil sempre um lado sofre mais que o outro e leva-se tempo para digerir aquilo tudo. Algumas noites em claro com ansiedade me consumiram por dias mais eu sabia que iria passar. E como podem ver, passou. Não consigo dizer se em algum dia no futuro ela vai ler este texto ou vai se lembrar desses momentos mais sei que pra mim foi o que mais importou.
E pra quem leu até aqui espero que voltem, tenho mais histórias pra contar que nunca foram contadas e outras fictícias que tambem tem seu espaço em rascunhos e pra mim foi um prazer voltar a escrever novamente meu muito obrigado a quem leu e um forte abraço pra voces que já descobriram quem é a Garota Mistério número 6!
Fim.
P.S. Pra minha supresa chegou ao conhecimento da pessoa em que cito na história os textos que escrevi, por um erro meu não pedi permissão para escrever o que sempre faço! Mas não achei que fosse dar em nada ou tanta repercursão. Se caso eu tenho ofendido ou deixado algo mal interpretado peço minhas sinceras desculpas, não foi essa a intenção! Caso ela nao concorde terei que apagar os textos infelizmente. Mais agradeço quem leu e gostou. Para as pessoas citadas, histórias onde alguem se localizou peço que fiquem em paz essa histórira foi apenas as partes boas que vivevmos e nada demais. Que fique registrado que minha intenção foi unica e exclusivamente trazer alegria e descontração a quem estivesse lendo.
terça-feira, 15 de outubro de 2024
A Pomba - Parte 2 - Garota Mistério #6
Todo ano sempre faço um ritual sabático de virada de ano onde deixo tudo pra trás as 00:00 e recomeço novamente num novo ano com novas oportunidades e novos encontros. Assim foi o inicio de 2024, namoro novo, mês do meu aniversário, 31 anos de muitas histórias e casos a parte.
Tinha acabado de entrar num relacionamento depois de algum tempo sozinho e apesar de ja estar pronto sempre temos algo a aprender em todos eles. Quando voce ouvi dizer que no inicio são tudo mil maravilhas não pense logo de cara que é bem assim, ela tinha um filho que apesar de nao atrapalhar em nada pois ia para o pai em fins de semana alterandos acabava por sempre ter que incluir ele na rotina, o que ja digo logo eu achava ótimo! Sempre quis ser pai e de certa forma isso sempre me atraiu para pessoas com filho não que ele ja não tivesse pai, pois tinha, e bem presente por sinal, mais era só aquela sensação de ser presente para uma criança e talvez ate um referencia seja para o que for. E que criança como ja mencionei incrivel! Não vou citar nomes pois a pessoa pode nao gostar tanto da minha historia mais era uma criança esperta, inteligente e curiosa dessas que qualquer pessoa se apega facilemnete as suas feições.
Logo então veio os preparativos para o meu aniversário que todo ano tento planejar com antecedêcia e este nao seria diferente, havia locado um espaço para amigos e familia apenas não contando na época com os amigos da minha então namorada que eram poucos mais devia ser incluido nos cálculos, um casal de amigos que inclusive nos levou numa viajem de carro para Ouro Preto e foi um dos momentos mais especiais para mim tirando o do pedido de namoro é claro, não o da virada mais o oficial com as alianças e tudo mais e sua irma e cunhado apenas. Seu filho não pode estar presente pois estava com o pai na ocasião mais o dia foi bastante proveitoso com lazer, churrasco, musica boa, piscina e direito até um drone sobrevoando a festa.
Parece muita historia e muita coisa boa junta mais que eu me lembre foram mais momentos bons que ruins, os ruins a gente deixa pros fofoqueiros de plantao contar porque o foco aqui é outro, não quero textos grandes demais para não ficar chato de ler nem pequenos demais pra nao entender o contexto. Foram sim muitos momentos bons como uma vez numa festa dos parentes do pai dela onde foi resenha pura, pessoal bem alegre e divertido sem carro para nos locomover sempre usamos da tecnologia do seculo XXI e da famosa Uber para nosso transporte ainda mais com uma criança eu tinha apenas moto na época e era o jeito mais facil de ser locomover. Mais nessas em especificos ambas ele estava com o pai, uma fomos de Uber e outra fomos de moto. Nada disso nunca nos impediu de sair graças a Deus tinha casos que a gente so optava por ficar em casa mesmo mais na maioria eram bem tranquilos, para aqueles que acham que namorar mulheres com fillho é um problema estão totalmente engananos é ate mais vantajoso pra quem é mais sossegado igual eu.
Logo após alguns episódios não sei dizer se antes ou depois eu resolvi oficializar com as alianças fazendo uma supresa num restaurante. Nada tão extravaganete como numa taça de champanhne no Topo do Mundo mais a intenção foi de como se fossse lá. Foi num restaurante proximo com porção de tilapia com batatas. Pedi ao garçon ao ir pagar a conta para escrever "SIM" na sobremesa que era um petit gateu e eu entregaria as alianças no ato, lembrando que a gente ja estava super satisfeito com o que ja haviamos consumido, disse que nao pediriamos sobremesa, algo que tive que improvisar e pedir apenas para completar o pedido. Fiz filmagem e tudo tentando registrar todo o momento acho que eu fiquei mais ansioso pela reação do que ela. Mais deu tudo certo apesar de que nunca chegamos a gravar o nome nas alianças que ate o que eu me lembre seria avec moi, referente a música do Froid feat. Liniker mais não chegamos a fazê-lo.
Houve muitos momentos bons e tento mais nao consigo nem sei se vale a pena falar dos ruins, já é ruim o bastante não ter dado certo acho que não precisamos de mais explicações. Gosto sempre de lembrar que ela era alegre e contagiava todos a sua volta ela tinha esse brilho nela o que me dava mais vontade de fazer as coisas com ela e com seu filho. Como bom romantico que sou sempre tinha registro nas redes sociais, videos com fotos e audios fofos coisas que so quem é emocianado como eu vai entender.
Houve sim alguns momentos de desentendimetos nada que valha a pena eu mencionar mais sinto que de minha parte faltou mais comunicação, conversar de fato nos momentos mais delicados onde deixava o silêncio por muitas vezes dar brechas para outras versões nunca contadas.
Voltando as partes boas da história saíamos bastante atè, vezes com os meus amigos, vezes com os dela e quem via, via sempre um casal plenamente bem e feliz pois realmente eramos na grande parte das vezes pelo menos de minha parte. Não sei dizer se faltou algo, obviamente que o termino nao foi atoa, mais grande parte foi devido a minha culpa em não ser sincero em determindos momentos como por exemplo em ter mencionado que a "amiga" que foi ao show do Baco meses antes e dias antes de pedir ela em namoro era uma ex ficante da faculdade fato esse que eu não levei em consideração mencionar. Fora alguns outros que nao devo expor muito por aqui.
O momento bom em questão foi de quando a Brisa cachorrinha dela teve filhoes, num total de quatro o que gerou uma certa alegria e tensao ao mesmo tempo! Foram 3 fêmeas e um macho! Foi de um cruzamento com o cahorro do cunhado dela onde o macho deveria ficar com ele num combinado feito antes do cruzamento porem o filho dela quis o macho e optou por ele ao nascer o que fez um certo desacordo entre ambos, mais por fim ficaram com o macho, uma femea foi para irma dela, outra para uma amiga do serviço, o cunhado nao quis nenhum, um foi para um grande amigo meu Sergio que trabalhava comigo e até hoje me manda fotos dela e o Luck Skywalker nome que presumidamente eu dei a sugestão ficou com eles. Não sei se ainda o chamam assim mais esse nome veio da serie Star wars cujo na minha parede tem um quadro com o lord Darth Wader (proprio lucky) com a sombra em seu ombro do chanceller Palpatine sendo o lado negro da força, para quem curte essas coisas meio de nerd. Like pra parte 3 ? Continua...
segunda-feira, 14 de outubro de 2024
A Pomba - Parte 1 - Garota Mistério #6
Sabe quando se encontra alguem especial e diferente? Não falo desses amores quaisquer que se encontra ao virar a esquina, esses a gente nem se quer conta na maior parte das vezes. Falo de algo real e palpalvel ao ponto de nos deixar sem palavras!